Doando Órgãos Salvando Vidas

Campanha - Doação de Orgãos

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Depoimento de um Transplantado


O senhor Wilton da Silva realizou o transplante há cinco anos e leva uma vida normal e fala das expectativas quando se está na máquina de hemodiálise e da alegria ao saber que chegou um dos dias mais esperados quando se encontra um doador de órgãos. “Quando estamos na máquina de hemodiálise achamos que é o fim, que a história termina ali. Eu mesmo havia perdido a esperança de ver meu filho, que na época tinha 2 anos, crescer. Quando soube que havia um doador não acreditei que a minha luta na máquina de hemodiálise ia acabar.”
Wilton recebeu um rim de um doador de 15 anos que teve morte encefálica após um acidente. “Eu lamentei o acidente que vitimou o jovem, mas foi uma bênção para mim ter encontrado uma família que soube fazer o que era certo, e com isso, salvou a minha vida. Eles tomaram uma decisão muito difícil e louvável. Até hoje eu peço proteção a Deus para eles, porque a vida de quem precisa de um transplante está nas mãos dos doadores. A minha vida estava nas mãos daquela família, e eles, ao autorizarem a captação dos órgãos, me devolveram ela. Hoje eu posso dizer que renasci. Mudei até a data do meu aniversário e passei a comemorar no dia em que fiz o transplante” finaliza emocionado.

Wilton da Silva
Transplantado de rins

2 comentários:

  1. Olá blogueiro,
    Para salvar mais vidas e conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de órgãos divulgue o link: http://bit.ly/cHLx34
    Lembrando que o primeiro passo para ser um doador de órgãos é avisar a família sobre o seu desejo. Só eles poderão autorizar o procedimento após a morte.
    Para mais informações: fernanda.scavacini@saude.gov.br
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir
  2. gostamos muito do conteúdo do blog, está muito interessante. parabéns pelo trabalho !

    ResponderExcluir